Estrada para Monte Verde - Um Belo Caminho Até à Suiça Mineira


A estrada para Monte Verde está prestes a ficar ainda mais charmosa! Graças ao projeto "Via das Hortênsias", o trecho entre Camanducaia e Monte Verde ficará mais belo, com inúmeras hortênsias enfeitando o caminho que o leva até a Suíça Mineira.

Até o final de Novembro de 2014, 10.000 mudas de hortênsias serão plantadas às margens da estrada que liga Camanducaia a Monte Verde. Com isso, o cenário que já era bonito, se tornará ainda mais belo. A ideia inicial é começar pelo portal de entrada da cidade de Monte Verde, em direção ao município de Camanducaia, Minas Gerais, plantando as mudas em um trecho inicial de 5km.


Estrada para Monte Verde

Via das Hortênsias - Estrada para Monte Verde

"A Via das Hortênsias é um sonho antigo. Após o asfaltamento da estrada em 2011, começamos a pensar no que fazer para deixar o percurso ainda mais bonito, e o plantio de hortênsia surgiu quase que naturalmente, já que essa planta está presente em praticamente em todas as casas de Monte Verde e é uma das atrações para os turistas", palavras de Gustavo Arrais, presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde. A ideia do projeto visa despertar o interesse de empresários, moradores e proprietários de chalés, pousadas e hotéis na cidade, para que os mesmos contribuam e participem da empreitada.

Vale ressaltar que o projeto da Via das Hortênsias foi autorizado pelo Departamento de Estradas e Rodagens - DER e apoiado pelo Conselho Municipal de Turismo - Comtur. Sem falar é claro, do apoio da prefeitura de Camanducaia e da Subprefeitura de Monte Verde.

Obras de Melhoria na Estrada

Muitos devem se lembrar dos tempos em que ir para Monte Verde não era uma tarefa tão fácil. Trafegar pela estrada de terra, que fazia a poeira subir durante as épocas de seca e o barro aparecer durante os períodos de chuva, tornava a viagem cansativa e desanimadora para aqueles que queriam visitar Monte Verde. Nos dias de hoje, a estrada para Monte Verde está 100% asfaltada e permite com que diversas pessoas possam até mesmo fazer um bate volta na cidade, aproveitando apenas um dia por lá.

As melhorias na estrada possibilitaram também que grandes eventos, como o Monte Verde Bike Fest, acontecessem com maior facilidade. Com o acesso fácil à cidade, muitos motociclistas se animam em comparecer anualmente nesse grande encontro de motos, o qual tradicionalmente ocorre no mês de Setembro em Monte Verde.

A grande verdade é que com a estrada asfaltada e toda florida, a viagem até Monte Verde ficará ainda mais gostosa! Por isso, mantenha sua câmera digital carregada e aproveite para tirar muitas fotos, até mesmo ao longo do caminho. Aproveite o cenário e tenha uma ótima viagem!



Gostou deste artigo? Compartilhe!

Fechar
Receba dicas exclusivas, ofertas e promoções de pousadas em Monte Verde no seu e-mail (É grátis)!