Fondue em Monte Verde - Saiba onde comer um delicioso fondue


Que tal experimentar um delicioso fondue em Monte Verde? A cidade oferece diversas opções para você deliciar fondues de carne, de queijo, de chocolate preto, branco e até mesmo fondue mix (metade chocolate branco, metade chocolate preto).

Os restaurantes de Monte Verde estão preparados para receber até mesmo os turistas mais exigentes. A maioria dos restaurantes trabalham com sistema de rodízio de fondue, no qual a pessoa paga um preço fixo e pode experimentar todos os tipos de fondue da casa.

Ao caminhar pela avenida principal da cidade, você verá que quase todos os estabelecimentos colocam grandes faixas, informando o preço do rodízio, o qual não costuma variar muito, de lugar para lugar.


Tipos de fondue

Como citamos anteriormente, o sistema de rodízio está presente em quase todos os restaurantes que oferecem fondue na cidade. Porém, você não precisa sempre optar pelo rodízio. Você pode pedir pelo rodízio de fondue (completo) ou escolher entre fondue de carne, de queijo ou somente de chocolate. Na maioria dos restaurantes, você tem a opção de comer na parte externa ou interna (ideal para os dias mais frios). Na temporada de inverno e finais de semana, os restaurantes costumam colocar som ao vivo, o que dá um prazer ainda maior em estar no local.

Fondue em Monte Verde

Rodízio de fondue em Monte Verde

Se você está a fim de experimentar o cardápio completo, a melhor opção é escolher o rodízio de fondue. Nesse sistema você poderá saborear carne, truta, frango, queijo e chocolate! Difícil mesmo vai ser decidir qual deles é o melhor!

Fondue de carne

No fondue de carne tradicional, você normalmente encontra filé mignon cortado em cubos, diversos tipos de molho, batata doré e pão caseiro. Ainda existe a opção de fondue mix, com carne + frango, junto com os demais ingredientes citados anteriormente.

Fondue de carne

Fondue de queijo

O fondue de queijo é normalmente composto por três tipos de queijo, cubos de pão italiano, batata doré e legumes. Existe também a opção de ervas finas e em alguns lugares é possível encontrar fondue com creme de queijo e quejo cheddar.

Fondue de queijo

Fondue de chocolate

Por fim e não menos importante, o delicioso fondue de chocolate, o qual é composto por chocolate ao leite e meio amargo fundidos, servido com frutas da estação. Também existe a opção de mistura mista, com chocolate preto e branco. Em alguns lugares é possível encontrar alguns ingredientes extras, como coco ralado e granulado.

Fondue de chocolate

Onde comer


Abaixo, listamos algumas opções de restaurantes que oferecem fondue em Monte Verde, confira e não deixe de aproveitar essa delícia em sua próxima viagem à Monte Verde.




Gostou deste artigo? Compartilhe!

Fechar
Receba dicas exclusivas, ofertas e promoções de pousadas em Monte Verde no seu e-mail (É grátis)!