Viajar para Monte Verde em Janeiro


Nossa equipe visitou a cidade e traz neste artigo tudo que você precisa saber sobre como é viajar para Monte Verde em Janeiro. Confira nossas dicas e descubra que o mês de Janeiro pode ser uma excelente oportunidade para você passar dias tranquilos em Monte Verde - MG.



Ao contrário do que muita gente pensa, viajar para Monte Verde não é um programa bom só para a temporada de inverno não. Em janeiro e nos demais meses do verão, a cidade torna-se um excelente refúgio para aqueles que querem fugir das altas temperaturas cosmopolitanas. Em nosso passeio pela cidade, acredite: chegamos a sentir frio quando o sol se escondeu e o final da tarde chegou.

Rua de Monte Verde - MG no mês de Janeiro

Por que viajar para Monte Verde no verão?

Além de ter a oportunidade de encontrar temperaturas mais amenas e dias mais frescos, a temporada de verão da cidade, também é a melhor época para encontrar preços baixos, tanto para se hospedar nas inúmeras opções de chalés e pousadas, como para realizar passeios a cavalo, quadriciclo e passeios pelas principais pedras e pontos turísticos da cidade.



Outra boa razão para visitar a cidade no verão é aproveitar as férias escolares para viajar com toda a família. A dica para quem quer passar alguns dias de Janeiro em Monte Verde é hospedar-se em um hotel fazenda na cidade, pois assim, a criançada poderá desfrutar de muitas brincadeiras e atividades organizadas pelos monitores dos hotéis. Por outro lado, os pais poderão relaxar e aproveitar as piscinas ou até mesmo dar um passeio pelas lojinhas do centro.

O caminho é um show a parte

Depois que a estrada que liga Camanducaia à Monte Verde ficou 100% asfaltada, transitar pelos 28km que une as duas cidades tornou-se uma atividade muito prazerosa. No retorno de nosso passeio, na primeira semana de Janeiro, tivemos a oportunidade de descer a serra sob forte neblina. O cenário estava lindo e as belas paisagens da montanha foram as responsáveis por fechar nossa viagem com chave de ouro.

Neblina entre a estrada de Monte Verde e Camanducaia



Promoção de Pousadas e Hotéis em Janeiro

Aproveite, Janeiro é uma excelente época para viajar gastando menos. Confira aqui a lista de hotéis e pousadas em promoção em Monte Verde:




Gostou deste artigo? Compartilhe!

Fechar
Receba dicas exclusivas, ofertas e promoções de pousadas em Monte Verde no seu e-mail (É grátis)!