Como Escolher uma Pousada em Monte Verde


Inúmeras são as opções de chalés, hotéis e pousadas em Monte Verde, e por essa razão, antes de viajar é preciso refletir um pouco sobre algumas questões importantes. Ao todo, a cidade de Monte Verde oferece mais de 200 opções de hospedagem aos turistas que a visitam e diante desse cenário tão vasto, as pessoas se deparam com diferentes variações de infra-estrutura e preço.

Motivos para optar por pousadas mais baratas

Vale lembrar que Monte Verde oferece diversas atrações turísticas, tal como patinação no gelo, passeios a cavalo, trilhas, locação de jipes e quadriciclo, paintball e muito mais! Por isso é importante ter em mente o principal motivo de sua viagem, se você está viajando para aproveitar mais as atrações da cidade do que a sua estadia na pousada, então vale mais a pena optar por pousadas baratas.

Chalés Terra Nativa

As opções de hospedagem mais econômicas oferecem a possibilidade de você tomar o café da manhã no centro da cidade, o que é o ideal para aqueles que não querem perder nem um minuto do passeio. Nesse caso, o café já está incluso na sua diária, basta retirar o vale na sua pousada e degustar o seu café colonial no horário que achar melhor (geralmente as casas de chá e café aceitam o vale até às 13h).

Quando escolher pousadas com mais conforto e lazer

Em situações mais românticas, tal como lua de mel, aniversários de namoro e dia dos namorados, o ideal é optar por pousadas com charme e requinte, para curtir a estadia em Monte Verde ao lado de quem você ama. Pousadas com ofurô e banheira de hidromassagem são uma excelente pedida para essas ocasiões especiais.

Lua de Mel em Monte Verde

Se você está viajando com a família, também vale a pena desembolsar um pouquinho a mais para ter mais opções de lazer. Muitas pousadas possuem uma infra-estrutura completa, com piscinas aquecidas, saunas, salão de jogos e uma coisa que os pais adoram: monitores de atividades! Sim, em Monte Verde você poderá deixar seus filhos na companhia de monitores capacitados, os quais preparam uma série de gincanas e atividades para alegria da criançada.



Conclusões

Planeje bem a sua viagem antes de pegar estrada. Saiba tudo que irá fazer em Monte Verde antes mesmo de chegar lá. Assim, você definirá qual o perfil do seu passeio e poderá decidir-se sobre qual pousada é a ideal para sua estadia na cidade. Mas, muito cuidado! Monte Verde realmente é uma cidade que encanta e certamente você não irá visitá-la somente uma vez. Quem sabe, após ler este texto você descubra que o mais certo a fazer é viajar para lá, aproveitando hora a pousada, hora a cidade e a região.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Fechar
Receba dicas exclusivas, ofertas e promoções de pousadas em Monte Verde no seu e-mail (É grátis)!