Conheça a Vila dos Esquilos em Monte Verde


No ínicio do mês, nossa equipe esteve em Monte Verde para mostrar a vocês como é viajar para Monte Verde em Janeiro. Descobrimos que este pode ser um excelente mês para visitar a cidade e tivemos agradáveis surpresas por lá. Não deixe de ler este artigo até o final!



A cidade de Monte Verde é famosa por seu clima frio e também por ser um dos lugares mais favoráveis do Brasil para ver esquilos de perto. Sim, os pequenos roedores podem ser encontrados em diversas pousadas e matas da cidade. Porém, não é só quem está hospedado em alguma pousada que tem o privilégio de ver os pequenos bichinhos em ação. Nossa equipe visitou o Shopping Celeiro (uma galeria que conta com uma série de lojinhas), localizado logo no ínicio da principal rua da cidade. No shopping encontramos o Nelson, que é responsável por cuidar dos esquilos no local, o qual foi batizado de Vila dos Esquilos.

Vila dos Esquilos - Shopping Celeiro de Monte Verde

A história de Nelson e os esquilos de Monte Verde


Nelson nos contou que há mais de 8 anos é o responsável por alimentar e cuidar dos esquilos que vivem próximo ao Shopping Celeiro. Ele morava em São Paulo e decidiu se mudar para Monte Verde. Atualmente ele possui uma loja no shopping e tem uma paixão muito grande pelos esquilos, que diariamente aparecem por lá. Nelson comentou que infelizmente algumas pessoas não entendem os avisos afixados no local, sobre não alimentar os esquilos, não tirar fotos utilizando flash, entre outras coisas.



Durante nosso bate papo, Nelson nos contou curiosidades sobre os pequenos roedores: segundo ele, os esquilos estocam muito alimento, porém eles acabam se esquecendo o local onde guardaram toda comida, por isso os bichinhos estão constantemente coletando sementes. Nosso amigo também deu um alerta, é preciso ter cuidado ao se aproximar demais dos esquilos, pois eles são muito ágeis e sua mordida é dolorosa. Além disso eles podem transmitir raiva.

Visite os esquilos de Monte Verde


Ficamos felizes em ver os esquilos de perto e mais do que isso, saber que existe alguém que cuida e que tem muito amor por eles. Você também pode visitá-los! Basta ir até o Shopping Celeiro, que fica localizado na Av. Monte Verde, 743 - Telefone: (35) 3438-2377.

Esquilos de Monte Verde - MG




Gostou deste artigo? Compartilhe!

Fechar
Receba dicas exclusivas, ofertas e promoções de pousadas em Monte Verde no seu e-mail (É grátis)!